Publicidade
29/05/2012 - 07h18

Aula de empreendedorismo incentiva jovem a ser sócio de empresa

DEPOIMENTO A
PATRÍCIA BASILIO
DE SÃO PAULO

Christian Tragni/Folhapress
Marcos Peireira é sócio de uma empresa e professor
Marcos Peireira é sócio de uma empresa e professor

RESUMO: Formado em administração com ênfase em comércio exterior pelo Mackenzie, Marcos Pereira, 22, é professor de empreendedorismo da Escola Internacional Alphaville --Instituição da qual foi aluno-- e sócio da RSM Consultoria Empresarial.

"Sempre imaginei seguir carreira na área de negócios. Tive ainda mais certeza disso no ensino médio, quando assisti às aulas de empreendedorismo na escola. Não me conformava com a ideia de passar a vida em uma empresa. Comecei a refletir: por que não administrar meu próprio negócio?

O primeiro passo para alcançar esse sonho foi entrar na faculdade. Fiz administração no Mackenzie. O segundo foi batalhar para ter experiência no currículo.

Minha primeira oportunidade de trabalho foi como voluntário na empresa júnior da faculdade. Cheguei a presidente do grupo em um ano, liderando 14 pessoas.

Seis meses depois, fui chamado para estagiar em uma multinacional norte-americana de bens de consumo.

Fiquei bastante orgulhoso do meu desempenho, mas, ao longo do tempo, vi que não era isso o que queria. Sabia que não seria feliz no futuro porque teria de abrir mão, por exemplo, de passar a noite do meu aniversário em casa.

DECEPÇÃO

Mudei para uma concorrente europeia, mas cortaram meu contrato seis meses depois alegando que eu não tinha o perfil da empresa. Não estava pronto para uma mudança como essa. Meu mundo caiu.

Coincidentemente, ao mesmo tempo em que eu me desenvolvia na carreira, meu pai terminava a dele. Retomei o sonho de criar uma empresa.

Abri com a minha família a RSM Consultoria, da qual sou sócio até hoje. Também fui convidado para dar aulas de empreendedorismo na escola em que estudei, a Internacional Alphaville.

Descobri que a vida oferece desafios para todo mundo, aproveitá-los ou não é o que faz a diferença."

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag