Publicidade
05/07/2012 - 09h03

Quase metade dos engenheiros brasileiros trocou de emprego em 2 anos, diz estudo

DE SÃO PAULO

Uma pesquisa feita pelo site Vagas.com.br, de recrutamento de profissionais, indica que 46% dos engenheiros mudaram de emprego nos últimos dois anos, um indício da demanda por esses profissionais no país. De acordo com os responsáveis pelo levantamento, há "uma crescente movimentação desse público em busca de novas oportunidades".

O levantamento foi feito com base em cerca de 105 mil currículos de profissionais formados em engenharia cadastrados no site. O estudo indica que 57% das pessoas que se formaram em engenharia há cinco anos ou mais atuam em cargos de gestão, como supervisão, coordenação, gerência ou diretoria.

A maior parte desses profissionais trabalha em empresas de grande porte --58% dos engenheiros cadastrados atuam em empresas com essa classificação. 24% dos engenheiros estão em companhias de médio porte e 13% em firmas de pequeno porte.

"O engenheiro hoje ocupa posições estratégicas nas companhias e participa de decisões importantes onde atua", diz, em nota, Luís Testa, gerente comercial da Vagas Tecnologia.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag