Livro compara ambiente corporativo e guerra
DE SÃO PAULO
A Editora Saraiva lançou no Brasil um livro que diz usar táticas militares no mundo corporativo. Trata-se de "Missão Dada é Missão Cumprida", escrito pelos autores Gregory Hartley (interrogador da Operação Tempestade no Deserto, da Guerra do Golfo) e Maryann Karinch (coordenadora de projetos da CIA e instrutora de diferentes grupos de militares norte-americanos).
"Identifique um assassino em série (ou um colega traiçoeiro), "técnicas de interrogatório para obeter informações valiosas ou descobrir se alguém está mentindo" e "desenvolva redes de contato como as de um espião" são algumas das ideias que o livro se propõe a ensinar. As metáforas usando o vocabulário de combate são constantes. Por exemplo, segundo os autores, é preciso "coragem para ser bom no mundo dos negócios", o mercado tem os seus propósitos assim como "libertar reféns" ou "vencer uma guerra".
O livro, de 224 páginas e com preço de R$ 34,90.
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade