Publicidade
08/08/2012 - 15h00

Livro compara ambiente corporativo e guerra

DE SÃO PAULO

A Editora Saraiva lançou no Brasil um livro que diz usar táticas militares no mundo corporativo. Trata-se de "Missão Dada é Missão Cumprida", escrito pelos autores Gregory Hartley (interrogador da Operação Tempestade no Deserto, da Guerra do Golfo) e Maryann Karinch (coordenadora de projetos da CIA e instrutora de diferentes grupos de militares norte-americanos).

"Identifique um assassino em série (ou um colega traiçoeiro), "técnicas de interrogatório para obeter informações valiosas ou descobrir se alguém está mentindo" e "desenvolva redes de contato como as de um espião" são algumas das ideias que o livro se propõe a ensinar. As metáforas usando o vocabulário de combate são constantes. Por exemplo, segundo os autores, é preciso "coragem para ser bom no mundo dos negócios", o mercado tem os seus propósitos assim como "libertar reféns" ou "vencer uma guerra".

O livro, de 224 páginas e com preço de R$ 34,90.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag