Publicidade
02/06/2011 - 07h10

Com que esmalte eu vou (trabalhar)?

JORDANA VIOTTO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A moda dos esmaltes ultracoloridos não combina com ambientes de trabalho muito tradicionais. Um rosa cítrico, no entanto, pode ser usado por uma profissional de um ramo mais despojado, como agência de publicidade.

Para evitar dúvidas, convidamos cinco autoras de blogs dedicados a esmaltes (Amanda Ramos, 26, do maniadeesmalte.com.br, Bella Gonzaga, 27, do 9ml.com.br, Bianca Fischer, 24, e Camila Zatz, 26, do loucasporesmaltes.com.br, e Eveline Castro, 26, do tudosobreesmaltes.com) para escolher as cores que consideram ideais para seis ocasiões de trabalho: almoço corporativo, apresentação, entrevista de emprego, festa de fim de ano (de dia e à noite), lançamento de produto e jantar de gala.

Elas aproveitaram para dar dicas de como fazer o esmalte durar mais --um problema para executivas que vivem viajando e nem sempre podem fazer as unhas.

Segundo Bianca Fischer, o melhor é usar um bom 'top coat' (esmalte transparente que tem função de finalizador).

Usar uma cor e uma marca conhecida, que se saiba que tem boa durabilidade, também ajuda. "Tons claros não evidenciam pequenas falhas", acrescenta a blogueira.

###CRÉDITO###

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag