Publicidade
04/08/2011 - 07h47

Empresas contratam pelo LinkedIn

FELIPE GUTIERREZ
DE SÃO PAULO

O LinkedIn, rede social voltada ao mercado de trabalho, lançou recentemente o botão "Apply With LinkedIn" para fazer a ponte entre contratantes com vagas abertas e candidatos - e algumas empresas já aderiram à novidade.

A Matec Engenharia, por exemplo, começou a ofertar vagas na rede há dois meses, e o resultado tem agradado, segundo o gerente de recursos humanos José Clóvis Rodrigues.
O executivo diz que a principal vantagem é a agilidade do processo, mas também elogia o custo reduzido -- US$ 35 (R$ 55) por oferta.

Rosemary Maciel, sócia da Murayama e Maciel, de consultoria, é outra que usa a rede social para oferecer vagas e elogia a ferramenta. Em três dias úteis, recebeu quase 300 respostas para um cargo de gerente-geral. "É imediato, assim que [os candidatos] veem [a vaga], se inscrevem", diz.

A desvantagem, para Rodrigues, é que alguns candidatos não leem o anúncio direito. "Ofertei uma vaga de engenheiros de contrato (o responsável por administrar o negócio com o cliente) e recebi respostas de um advogado", conta ele.

FUNCIONAMENTO

As empresas interessadas no aplicativo precisam embutir um link nas páginas que ofertam as vagas. Os profissionais que têm perfil no LinkedIn só precisam clicar para que os dados deles sejam enviados ao contratante como se fossem um currículo.

Depois de se candidatarem à vaga, os profissionais ainda podem mandar uma mensagem aos seus contatos na rede para avisar que estão concorrendo, e até pedir referências.

No próprio LinkedIn, é possível fazer buscas por empregos ofertados no ambiente da rede social. Ao clicar na aba "Empregos", aparecerá a opção "Localizar Empregos". A página oferece buscas por palavra-chave, cargo e empresa.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag