Publicidade
29/09/2011 - 07h21

Site ajuda em busca de profissionais

CAMILA MENDONÇA
DE SÃO PAULO

Com a internet e o crescimento das redes sociais, as formas de buscar profissionais tornam-se cada vez mais comuns na rede.

O site eupreciso.net, lançado neste ano, é mais um meio diferente de atração de quem procura um trabalho. Por meio dele, profissionais criam um perfil, como no LinkedIn.

A diferença é que os "empregadores" também fazem cadastro para anunciar as necessidades que têm.

Se alguém precisa de um fisioterapeuta, por exemplo, e no sistema consta o cadastro de um profissional da área, este recebe uma mensagem com a solicitação do cliente.

Após essa fase, quem divulgou o pedido recebe até cinco orçamentos e as negociações começam a ser feitas.

"Eles simplesmente entram no sistema e buscam o que eles querem, por meio de pedidos", afirma Marcelo Bettencourt, um dos sócios do site.

A pessoa não tem custo para fazer o perfil no site. Mas o profissional paga 5% do valor de cada contrato que conseguir fechar por meio da ferramenta.

Após a realização dos serviços, o cliente faz uma avaliação do profissional e até faz recomendações no site.

A advogada Luciana Meirelles Borges, 60, já fez três contratações pela ferramenta -- para pintor, eletricista e montador. "Não tenho paciência para procurar quem eu preciso", conta.

Ela afirma que teve problema uma única vez. "Contratei um pintor que levou um garoto para realizar o serviço e ainda cobrou mais do que o combinado", reclama.

PERFIL
Bettencourt explica que, nos três primeiros meses do negócio, 90% dos profissionais cadastrados eram do setor da construção civil. "É que os pedidos eram de pequenos serviços de reforma e construção", explica.

Hoje, dos cerca de 3.500 profissionais cadastrados, 70% são desse setor e autônomos de outras áreas, principalmente saúde e beleza, começam a acessar a ferramenta.

É o caso do personal trainer Fábio Modesto, 37. Há 12 anos trabalhando na área, o profissional criou perfil na rede há dois meses para aumentar a divulgação do seu trabalho.

"Acho a ferramenta interessante, mas ainda não concretizei nenhuma proposta", conta Modesto, que chegou a fazer três orçamentos a clientes.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag