Publicidade
27/11/2011 - 07h05

Lançamentos de predinhos com até cinco andares crescem 44%

CARLOS ARTHUR FRANÇA
DE SÃO PAULO

Nem só de arranha-céus vive o mercado imobiliário paulistano: tem crescido o número de lançamentos de predinhos com até cinco andares.

Um levantamento feito pela empresa de pesquisas imobiliárias Geoimovel revela que, até novembro deste ano, foram 1.255 novas unidades em 13 novos empreendimentos desse tipo -foram nove lançamentos em 2010, com 1.272 unidades no total.

Zé Carlos Barretta/Folhapress
O Town House Village Morumbi, na zona sul, reúne unidades dúplex e ampla área comum
O Town House Village Morumbi, na zona sul de São Paulo

Entre os residenciais com esse perfil na capital, há os do programa Minha Casa, Minha Vida, que estimulou a criação de conjuntos de padrão mais popular, sem elevadores ou áreas comuns.

"A maior parte não possui serviços como o de portaria e, por isso, sua taxa de condomínio é muito barata", frisa Fátima Rodrigues, diretora da imobiliária Coelho da Fonseca.

Porém, prédios baixos em distritos mais valorizados como Alto de Pinheiros (zona oeste), Liberdade (centro), Santana (zona norte) e Vila Andrade (zona sul) mostram outra face dos números.

PEQUENOS

Nos desenhos dos prédios de até cinco pavimentos de médio e alto padrões, há lançamentos que revivem o espírito de casas, com unidades de dois andares com quintal.

Recém-casados e famílias com crianças pequenas são os principais compradores.

O preço dos lançamentos "baixos" costuma ser menor do que o de seus vizinhos mais altos. Na Liberdade, o valor médio do metro quadrado de um imóvel de cinco andares é 19% menor que a média de outros novos -sendo que o apartamento é cerca de 20 m² maior.

A valorização, no entanto, acompanha a da cidade. De janeiro a outubro, o preço médio dos predinhos subiu 38%.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag