Publicidade
16/01/2012 - 14h56

Confira os eletrodomésticos que estiveram em destaque na CES 2012

DE SÃO PAULO

A CES 2012, maior feira de eletrônicos do mundo, trouxe também novidades para casa. Aproveitando inovações tecnológicas como o uso de wi-fi para a comunicação entre aparelhos, fabricantes apresentaram lavadoras, aspiradores e televisões.

Confira algumas novidades

As TVs estão entre os destaques. A Samsung divulgou um modelo capaz de responder a comandos de voz ou de gesto, graças à câmera e aos microfones embutidos nele. Com o modelo, é possível controlar o volume, por exemplo, com movimentos feitos com a mão. Essa televisão tem também sistemas de hardware e de software que permitem o aprimoramento contínuo do produto.

O prêmio de melhor aparelho da CES foi concedido a uma nova TV ultrafina da LG, que combina em um grande formato a tecnologia Oled com a 3D.

Uma lavadora de roupas com conexão wi-fi foi outra novidade apresentada pela Samsung. Com a tecnologia, o aparelho pode ser ativado e monitorado pelos usuários a partir de seu smartphone. O produto ainda não tem data prevista de lançamento.

A Nest levou à feira um termostato capaz de "aprender" as preferências do dono da casa em uma semana. Segundo a fabricante, ele memoriza a rotina diária do ambiente e é capaz de adequar automaticamente a temperatura do cômodo conforme os hábitos do usuário. O aparelho já está à venda no site da empresa, apenas para os Estados Unidos, e custa US$ 249.

Os interruptores da Safe Plug isolam a circulação de energia e podem ajudar a prevenir acidentes e reduzir o risco de incêndio. De acordo com a fabricante, só quando o plugue é inserido no equipamento, a eletricidade começa a circular. O produto está à venda nos Estados Unidos e custa US$ 49,95 no site da fabricante.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag