Publicidade
02/02/2012 - 07h00

Confira como estão hoje endereços importantes da música brasileira

DE SÃO PAULO

O cruzamento das avenidas Ipiranga e São João cantadas por Caetano Veloso em 1978 não é o mesmo há anos. Mas qual a aparência atual deste e de outros endereços importantes da música brasileira?

Confira como estão seis desses lugares pelo Google Street View

O Teatro Record, que reuniu ícones da Tropicália, da Jovem Guarda e grandes nomes da MPB, como Elis Regina e Chico Buarque, não deixou sinal aparente para quem passa na rua da Consolação e avista as lojas de luminárias.

Na rua da Carioca, centro do Rio de Janeiro, Cartola e Dona Zica inauguraram em 1963 um restaurante. O casal morava no terceiro e último andar do sobrado e tinham o restaurante no segundo. Ali recepcionavam os clientes e artistas, como Zé Keti, Nelson Cavaquinho e Nara Leão.

Já o bar Veloso, na praia de Ipanema, se transformou no restaurante Garota de Ipanema, mas a mudança de nome não foi gratuita. Em 1962, Tom Jobim e Vinícius de Morais viram pela primeira vez a musa inspiradora da canção, Helô Pinheiro, então com 15 anos. A rua, antes chamada Montenegro e endereço do bar e da casa da menina, também ganhou novo batismo em homenagem ao "Poetinha".

A esquina do clube formado por Milton Nascimento, Beto Guedes, Lô Borges e seus irmãos Márcio e Marilton fica no bairro de Santa Tereza, em Belo Horizonte. Ali os cinco se reuniam para tocar violão, cantar e conversar.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag