Publicidade
19/02/2012 - 07h00

Serviços de luxo em lançamentos no interior atraem paulistanos

DE SÃO PAULO

Aproveitar as vantagens de uma casa de campo sem abrir mão de serviços de alta qualidade, como um restaurante renomado. Essa é a proposta de condomínios e loteamentos de alto padrão que crescem em um raio de 120 quilômetros da capital.

Em 2011, ao menos cinco desses lançamentos surgiram à beira das estradas paulistas. A rede de serviços disponíveis para os condôminos impressiona. O rol vai de campo de golfe a clube hípico, de hotel a spa.

Alguns benefícios são pagos conforme o uso, outros já estão inclusos no condomínio do imóvel -que pode ser pago por metro quadrado.

O conforto tem preço. Apesar de o valor parecer baixo -parte de R$ 240 o m²-, o menor terreno tem 1.000 m² nesses empreendimentos. Ao valor do lote deve ser somado o custo de construção da casa.

O pedaço de terra comprado pelo empresário Durval Ferreira Júnior, 62, em Itatiba (a 84 km da capital) mede 1.500 m². Ali Ferreira pretende construir uma segunda casa para a família. "A vista é maravilhosa e fica perto de São Paulo. Quando tiver um neto, ele vai aproveitar isso."

NA ESTRADA
Próximos a importantes vias de acesso à capital, como as rodovias Bandeirantes e Castello Branco, os empreendimentos chamam a atenção também de gente disposta a pegar a estrada diariamente para trabalhar.

A fisioterapeuta Ana Luísa Hara, 39, trocou sua casa em Moema (zona sul de SP) por um terreno de 3.000 m² em Itu (a 101 km da capital).

Proprietária de um spa em São Paulo, ela visita a cidade três vezes por semana. "Eu gastava mais tempo no trânsito do que agora."

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag