Publicidade
17/04/2012 - 21h50

Rápidas de Milão, primeiro dia

VERA GUIMARÃES MARTINS
ENVIADA ESPECIAL A MILÃO

STARCK

O primeiro dia do salão foi de Philippe Starck, o designer francês que está fazendo o projeto de um hotel de superluxo no antigo Hospital Matarazzo, no bairro paulistano da Bela Vista. Celebridade pop onipresente, Starck tinha obras (e releituras) em vários estandes e desfilou pela feira com um bom-humor profissionalíssimo (e pouco francês), sempre seguido por uma legião de tietes armados de celulares e máquinas fotográficas. Não por acaso, uma das peças do designer para a Kartell é uma linha espelhos chamada Only Me.

SR. KRAVITZ

Como se um Starck fosse pouco, a Kartell trouxe Lenny Kravitz, cantor, compositor e designer bissexto. O popstar americano, dono de uma empresa chamada Kravitz Design, também veio para "revisitar". Kravitz e seu time samplearam a famosa cadeira Mademoiselle, desenhada pelo francês. Traduzindo: revestida de pele e couro, a peça se fingiu de nova. A dupla, claro, bombou.

FINO

Em contrapartida, a presença do arquiteto Jean Nouvel, autor do projeto do Instituto do Mundo Árabe, em Paris, e vencedor de inúmeros prêmios, entre eles o Pritzker de 2008 (uma espécie deNobel da arquitetura), foi totalmente low profile. Nouvel lançou Mia, uma linha de mesa e cadeiras para a empresa Emu.

Emerson Perez/Folhapress
Starck
Público e imprensa rodeiam o designer francês Philippe Starck, que lança linha de espelhos para a Kartell
 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag