Publicidade
09/08/2015 - 01h30

Design Weekend espalha as tendências do mobiliário por bairros de SP

CAMILA TOLEDO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A partir desta quarta (12), o design tomará conta de São Paulo. É o início de mais uma edição da Design Weekend -o maior festival urbano do setor na América do Sul.

Serão 250 atividades simultâneas de design, arquitetura, moda, gastronomia e mobilidade urbana até domingo (16), para um público esperado de 220 mil pessoas, 10% a mais do que a edição 2014.

Editoria de Arte/Folhapress

"A DW! é uma multiplataforma de lançamento de tendências, em que se pode mostrar as inúmeras faces do design, como uma invasão criativa pela cidade", diz Lauro Andrade, criador do festival.

Andrade afirma acreditar que o público será maior desta vez porque muitas empresas desistiram de outros eventos paralelos ao longo do ano e se concentraram "em apenas um, de grande porte".

Outro motivo, segundo ele, é a entrada do Jockey Club como um dos pontos de atividade. Além disso, haverá ações independentes em regiões como a Vila Madalena, Pinheiros, o entorno da alameda Gabriel Monteiro da Silva, nos Jardins, a avenida Paulista e os shoppings de decoração.

Quem for ao Jockey, por exemplo, poderá conferir exposições como a Arte das Alagoas, com a cadeira "Engenho", feita de rapadura e a coleção "Estrela", dos irmãos Campana.Lá também terá instalações interativas e debates do Made (Mercado de Arte e Design).

Um dos destaques estrangeiros será o britânico Oliver Wayman, da Bottletop, marca que cria bolsas com lacres de latas de alumínio feitas por artesãos brasileiros, e cuja renda é revertida para projetos de educação na África, no Brasil e no Reino Unido.

Em outro ponto, na alameda Gabriel Monteiro da Silva (nos Jardins), estarão as exposições da La Lampe, que traz a mostra "Anima", inspirada na obra da artista plástica Lygia Clark, e a da Estar Móveis, que lança a linha "Laranja Mecânica Orgânica".

Quem estiver em Pinheiros também poderá dar um pulo no Instituto Tomie Ohtake, que sediará uma exposição de móveis de Ruy Ohtake.

MAIS DO QUE MÓVEIS

Além de mostras e coleções de mobiliários, a DW! fará intervenções urbanas. A escadaria entre as ruas Patápio Silva e Medeiros de Albuquerque, na Vila Madalena (zona oeste), será revitalizada.

O designer Marko Brajovic homenageará Lina Bo Bardi, numa ação que transformará as grades do Arquivo Histórico de São Paulo (praça Coronel Fernando Prestes, 152, Luz) em mobiliários urbanos.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag