Publicidade
26/04/2011 - 08h15

Aluguel em São Paulo aumenta além do IGP-M

DE SÃO PAULO

Em março, o Ipevemar (Índice Periódico de Valores Médios dos Aluguéis Residenciais) registrou aumento de 1,29%, superior ao IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado) do mesmo mês, que ficou em 0,62%.

O Ipevemar é produzido pela Aabic (Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo).

Segundo a pesquisa, os imóveis que tiveram os maiores aumentos foram os apartamentos de um e de três dormitórios (a alta foi de 5,11% e 3,84%, respectivamente).

Chris Von Ameln/Folha Imagem
Texto: Imóvel para alugar na rua Oscar Freire, no bairro de Pinheiros. O trecho da rua entre a avenida Rebouças e o Sumaré recebeu o apelido de "Oscar Fake", pois não possui o luxo do trecho da rua Oscar Freire no bairro dos Jardins. Há pelo menos 30 imóveis disponíveis para aluguel ou venda na "Oscar Fake". (São Paulo, SP, 24.08.2003. Foto: Chris Von Ameln/Folha Imagem. Negativo 200322917) 220
Aluguel na capital teve alta além do IGP-M

De acordo com o diretor de locação da Aabic, Eduardo Zangari, a subida dos preços de um-quarto registrada em março é apenas a correção do aluguel, já que nos meses anteriores esse tipo de unidade não teve aumento.

Os bairros que tiveram maior variação de preços (7,7%) na capital foram aqueles de uso comercial e residencial com unidades de médio e baixo padrão, como Belém, Bom Retiro, Cambuci, Casa Verde, Liberdade, Vila Carrão e Vila Guilherme.

Já em bairros como Aclimação, Bela Vista, Bosque da Saúde, Consolação e Tatuapé, os aluguéis registraram queda de 5% no mesmo período.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag