Publicidade
05/05/2011 - 13h15

Número de condomínios-clubes lançados fora da capital é maior do que em SP

DE SÃO PAULO

Dentre os 72 empreendimentos considerados condomínios-clubes lançados na Grande São Paulo em 2010, 49 deles estão fora da capital. É o que aponta levantamento feito pela imobiliária Coelho da Fonseca.

No ano passado, os condomínios-clubes representaram 7% dos empreendimentos lançados na região. Fora de São Paulo, Guarulhos é a cidade com maior número de empreendimentos (9), em seguida aparecem Mogi das Cruzes (8) e São Bernardo do Campo (6).

Os critérios usados para computar os condomínios-clubes foram: metragem do terreno acima de 2.500 m², mais de uma torre e mais de 100 unidades. Estes condomínios têm como itens de lazer, ao menos, salão de ginástica, salão de festas, piscina e churrasqueira.

"Como são empreendimentos com terreno maior, é possível implantar mais elementos de lazer e essa é uma demanda de clientes de todas as classes", explica Fátima Rodrigues, diretora da Coelho da Fonseca.

Dentre os lançamentos de fora da capital, 60% das 11.439 unidades custam até R$ 250 mil -- imóveis considerados para classe C e D. Já em São Paulo, a situação é outra: apenas 20% (de 5.556) estão neste patamar.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag