Publicidade
08/06/2011 - 07h25

Rede social localiza vizinhos e ajuda a conseguir empréstimos

DE SÃO PAULO

Entre mães e avós, parece coisa natural bater na casa vizinha para pedir uma assadeira que falta ou um martelo imediatamente necessário. Entretanto, a prática é cada vez menos usual.

A fim de resolver o problema de quem não conhece seus vizinhos, os norte-americanos criaram uma rede social de empréstimos entre moradores da mesma região.

Através da página NeighborGoods, o usuário pode oferecer e pedir emprestados objetos de que dispõe ou que precisará por um curto período e, ainda, fazer amigos de vizinhança.

O sistema de busca permite que a procura pelo objeto possa ser feito pela distância relativa à sua casa.

O nível de exposição dos seus dados é moderado pelo próprio usuário, que pode escolher, por exemplo, que suas coisas apareçam apenas no sistema de busca de seus amigos.

Na dúvida se o material emprestado voltará nas mesmas condições, o participante pode pedir um depósito ou cheque como caução durante o tempo da troca.

BRASIL

No país já existe uma experiência de rede social para a vizinhança: o Cromaz.

Por enquanto, o círculo virtual apenas ajuda a apresentar gente que mora nas redondezas. Na página, o usuário pode buscar amigos no Estado, na cidade, no bairro e até mesmo na própria rua.

Também há o serviço de fórum e de mensagens diretas para outro usuário.

O serviço ainda não envolve espaço para troca de objetos, mas depois de fazer o contato com vizinhos, é questão de tempo até ter esse tipo de liberdade.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag