Publicidade
12/06/2011 - 07h45

Bancos fazem análise de projeto e orçamento para liberar crédito

LÍGIA SANCHEZ
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Para conseguir taxas de juros menores na compra de materiais de construção, o contratante deverá vencer certa burocracia.

Há linhas de crédito que exigem o projeto aprovado pela prefeitura para liberar o dinheiro; outras pedem o orçamento da loja de materiais de construção.

A renda pode ter critério de valores mínimo e máximo para aprovação do crédito. A opção da Caixa Econômica Federal com uso do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, por exemplo, só pode ser usada por trabalhadores com salário máximo de R$ 4.900.

Menores taxas de juros e maiores prazos, só com garantia compatível. O Santander estabelece a necessidade de alienar o imóvel para liberar o valor equivalente a até 50% da avaliação do bem.

Em todas as linhas, o montante oferecido dependerá da análise de crédito do comprador. O máximo comprometimento de renda permitido é de 30%, caso do Bradesco.

É importante deixar parte do crédito liberado para imprevistos. O analista de sistemas Rodrigo Baptestone, 28, usou todo o valor após um problema com o pedreiro.

"Não podia parar [a obra] e buscar outros recursos, pois minha mulher está grávida."

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag