Publicidade
24/06/2011 - 07h45

Celebridades deixam seus nomes fora de contratos de imóveis

MARC SANTORA
DO "NEW YORK TIMES"

Era a cantora Lady Gaga visitando uma cobertura no edifício Soho Mews (em Nova York) no que pareciam ser roupas íntimas? Sim, era ela.

Mas, um corretor fez a piada, o apartamento tinha janelas demais e ela não comprou ali. Foi o cantor Justin Timberlake quem ficou com o imóvel.

Do jogador de beisebol Alex Rodriguez à atriz Uma Thurman, a busca de imóveis para celebridades é acompanhada obsessivamente nesta cidade.

São poucos os moradores de Nova York cujas aventuras imobiliárias são mais intensivamente contadas que as da atriz Sarah Jessica Parker.

Quando começou o rumor de que Parker e seu marido, Matthew Broderick, decidiram sair de Manhattan e ir para o Brooklyn em 2009, a mudança foi vista como um verdadeiro terremoto no panorama cultural. Embora o rumor não tenha se tornado real, depois disso, a menor pista de interesse da atriz em uma propriedade foi perseguida por dezenas de páginas de entretenimento.

O público deve se divertir por horas seguindo as excentricidades das celebridades na compra de imóveis, mas o objetivo de muitos ricos, famosos ou não, é fazer o negócio de maneira privada.

ESTRATÉGIAS
Corretores descrevem a assinatura de contratos de sigilo, a visita de propriedades no meio da noite e o uso de linguagem em código. E eles contam que os clientes estão usando cada vez mais empresas de fachada para comprar imóveis em Manhattan de maneira anônima.

Por exemplo, quando a atriz Jennifer Aniston - cuja busca por uma casa em Manhattan foi reportada com a mesma ânsia de casa mudança em seu cabelo ou em seu estado civil - fechou o contrato de seu apartamento no mês passado, seu nome não apareceu em nenhum lugar da papelada.

Mas o do seu cachorro estava lá. Como foi amplamente reportado, o cão emprestou seu nome a uma empresa que comprou diversos apartamentos em uma das ruas do bairro; Bruce Lagnese, empresário de Aniston, assinou os documentos.

Muitos outros famosos que compraram sob a cobertura de uma empresa de investimento nunca foram descobertos.

Não são apenas as celebridades que querem manter segredo sobre quanto gastam em um apartamento. Com a indústria financeira sendo colocada sob escrutínio público pelo papel que teve na recente crise, empresários de Wall Street querem mais do que nunca manterem seus negócios multimilionários longe das vistas públicas, dizem corretores.

Além de preocupações sobre a percepção e desejos de anonimidade, os compradores têm motivos pessoas para querer seus nomes fora de contratos.

O mais comum, de acordo com corretores e advogados, os cliente querem proteger seus investimento de suas esposas no caso do casamento acabar.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag