Publicidade
09/10/2011 - 07h45

Síndico é responsável legal em acidentes de reforma

DE SÃO PAULO

Não importa o tipo de reforma. Toda vez que entram pedreiros no seu condomínio, no Itaim Bibi (zona oeste), o síndico José Ricardo da Costa, 43, exige o projeto da reforma que será feita.

De posse do plano, Costa vai até a construtora do edifício, que o ajuda a identificar eventuais problemas na reforma que possam prejudicar o prédio.

O edifício de Costa é de alvenaria estrutural, o que significa que a sustentação do prédio é feita por paredes de concreto. Sendo assim, a derrubada de uma delas pode colocar a estrutura abaixo.

A atitude é correta, avalia a arquiteta Denise Guarezzi, pois o síndico também é responsável por eventuais acidentes no condomínio.

NORMAS
Além de informar o síndico detalhadamente sobre a reforma, o morador também deve estar atento às normas do condomínio, que regulamentam horários e proíbem mudanças na fachada, alerta Márcia Romão, gerente da administradora Lello.

É importante também informar à portaria os nomes de profissionais e de entregadores e seus horários de entrada e de saída, para garantir a segurança do prédio.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag