Publicidade
16/10/2011 - 07h45

Prédios investem em academias sofisticadas para ampliar seu uso

FRANCINE LIMA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Apresentadas como vantagem para quem vai comprar apartamento novo, nem sempre academias de condomínio funcionam de fato para o novo morador se exercitar.

Tão logo se mudou para o Volpi, em São Caetano do Sul (Grande São Paulo), o síndico Laercio Gonçalves percebeu que a área destinada à atividade física não era adequada às necessidades dos moradores. "A academia era pequena e ficava ao lado da cozinha 'gourmet'", diz.

Caio Guatelli/Folhapress
A dentista Claudia Fornasieri, 43, se exercita com auxílio da personal trainer Renata Melo, 38
A dentista Claudia Fornasieri, 43, se exercita com auxílio da personal trainer Renata Melo, 38

A sala de ginástica montada pela construtora tinha apenas duas esteiras, uma bicicleta ergométrica e uma estação de musculação. A solução foi contratar uma consultoria que refizesse o projeto.

Com um gasto de cerca de R$ 145 mil, rateado entre os moradores, o Volpi agora tem uma academia com equipamentos de uso profissional.

O espaço novo tem esteiras com sensor de frequência cardíaca, uma bicicleta ergométrica, máquinas de musculação e até um boneco para levar socos e chutes.

Apesar da resistência inicial de alguns condôminos, "a academia contribuiu para valorizar o imóvel em ao menos 20%", avalia o síndico.
aposta

Prédios residenciais têm investido pesado na reforma das áreas esportivas, com cifras que alcançam R$ 1 milhão, diz a consultora esportiva Mila Toledo.

"Antes quem ia comprar apartamento queria vagas na garagem. Agora quer saber como é a academia."

Para atender a esse público, as construtoras começam a estabelecer parcerias com nomes fortes do setor esportivo, como o preparador físico Marcos Paulo Reis.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag