Publicidade
31/12/2011 - 07h05

Novo sistema da Caixa ainda não conta com adesão de pequenas

DE SÃO PAULO

Pequenas empresas estão demorando para migrar para o novo portal eletrônico de recolhimento de FGTS e previdência da Caixa Econômica Federal.

O banco aderiu a um sistema de certificação digital (maneira de viabilizar as transações feitas na web), chamado ICP Brasil (Infraestrutura de Chaves Públicas). Antes, os empresários que recolhem FGTS e pagam previdência precisavam ir a uma agência para poderem transacionar eletronicamente. Agora, eles podem comprar de certificadores e fazer os pagamentos pelo computador da empresa.

"Compra-se uma vez e usa-se durante três anos, custa R$ 50 por ano, em média", explica Júlio Consentino, vice-presidente da certificadora Certisign.

Das 3,2 milhões de empresas que usam esse sistema da Caixa, cerca de 800 mil aderiram ao novo padrão do Conectividade Social (nome do portal da Caixa).

"Em torno de 66% dos trabalhadores já são beneficiados por meio do novo portal, ou seja, os grandes empregadores já migraram", diz Henrique Santana, gerente nacional do FGTS da Caixa.

A migração para o novo portal deveria acontecer até o dia 1º de janeiro, mas o banco estabeleceu um novo prazo: 30 de junho de 2012.

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag