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28/02/2012 - 07h05

Padaria fideliza com venda de artigo artesanal

DENISE BRITO
DE SÃO PAULO

Passada uma década, o novo perfil de padarias está consolidado no mercado. Segmentação é a palavra de ordem.

Alessandro Shinoda - 13.fev.12/Folhapress
Pedro e Graziele Calvo, donos da Santo Pão Boulangerie
Pedro e Graziele Calvo, donos da Santo Pão Boulangerie

Longe de servirem apenas pão, leite e frios, as lojas atuais têm demandas mais complexas de gestão.

Há três anos, quando Pedro Calvo abriu a Santo Pão Boulangerie em um bairro da zona oeste de São Paulo, já havia feito estudo sobre concorrentes e levantamento do público.

Sua especialidade, pães artesanais, conquistou o paladar dos clientes, mas causou estranhamento pelo preço mais alto que o dos industrializados.

"Foi preciso um trabalho de formiguinha, acompanhando o atendimento, informando e esclarecendo as diferenças, de qualidade e de preço, entre um e outro produto", conta Graziele Calvo, mulher de Pedro e sócia da panificadora.

O foco em um item diferenciado foi decisivo para que o estabelecimento se firmasse, mesmo após ser inaugurada uma padaria 24 horas a poucas quadras dali. "Foi preciso muita persistência", diz Pedro.

 

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