Publicidade
08/07/2012 - 06h10

Além de comparar preços, site indica modelo mais adequado

FELIPE GUTIERREZ
DE SÃO PAULO

Reunir ideias que já existem é uma das formas que empreendedores encontram para chegar a um novo modelo de negócios. Os fundadores do Bedoo criaram um site que compara preços e sugere para o consumidor o produto mais adequado.

Eles se inspiraram em sites que comparam preços (como o Buscapé) e em um jogo para smartphone que afirma "descobrir" em qual pessoa famosa o usuário está pensando depois de uma batelada de perguntas.

No Bedoo, por exemplo, se o consumidor quer uma lava-louças, o site pergunta quantas pessoas moram na casa, a cor do ambiente, o espaço disponível para a máquina e se pretende lavar apenas pratos ou também panelas.

Um algoritmo gera uma sugestão de acordo com as respostas do usuário.

Os fundadores, claro, vendem seu peixe. Marcelo Cardenutu, 30, um dos donos, considera que não há, no Brasil, ninguém que tenha um modelo de site igual e que não há concorrentes diretos. Para ele, os comparadores fazem só uma parte do que o Bedoo realiza.

"Existem guias de produtos e sites de análises e opinião. Mas ninguém trata o consumidor de forma completa", ele afirma.

O negócio está no ar há menos de um mês, e Cardenuto afirma que ainda é cedo para falar em resultados comerciais. Ele diz que planeja lançar novas funcionalidades em breve.

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag