Além de comparar preços, site indica modelo mais adequado
FELIPE GUTIERREZ
DE SÃO PAULO
Reunir ideias que já existem é uma das formas que empreendedores encontram para chegar a um novo modelo de negócios. Os fundadores do Bedoo criaram um site que compara preços e sugere para o consumidor o produto mais adequado.
Eles se inspiraram em sites que comparam preços (como o Buscapé) e em um jogo para smartphone que afirma "descobrir" em qual pessoa famosa o usuário está pensando depois de uma batelada de perguntas.
No Bedoo, por exemplo, se o consumidor quer uma lava-louças, o site pergunta quantas pessoas moram na casa, a cor do ambiente, o espaço disponível para a máquina e se pretende lavar apenas pratos ou também panelas.
Um algoritmo gera uma sugestão de acordo com as respostas do usuário.
Os fundadores, claro, vendem seu peixe. Marcelo Cardenutu, 30, um dos donos, considera que não há, no Brasil, ninguém que tenha um modelo de site igual e que não há concorrentes diretos. Para ele, os comparadores fazem só uma parte do que o Bedoo realiza.
"Existem guias de produtos e sites de análises e opinião. Mas ninguém trata o consumidor de forma completa", ele afirma.
O negócio está no ar há menos de um mês, e Cardenuto afirma que ainda é cedo para falar em resultados comerciais. Ele diz que planeja lançar novas funcionalidades em breve.
+ CANAIS
+ NOTÍCIAS SOBRE NEGÓCIOS
- Cliente faz assinatura e recebe amostras de produtos
- Conheça novas ideias e modelos de comércio on-line
- Volume de recursos de cartão do BNDES para pequena empresa cresce quase 50%
Livraria
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade