Publicidade
20/08/2012 - 10h23

Feira na USP estimula parcerias entre pesquisadores e empresas

DE SÃO PAULO

A USP Leste recebe a partir da próxima quinta-feira (23), a feira USPiTec, evento que tenta aproximar pesquisadores da universidade de empresas que possam transformar estudos científicos em produtos e serviços inovadores.

No total, o evento, que dura até sábado (25), vai receber 120 grupos de pesquisa que realizam projetos de inovação tecnológica e 50 empresas que já colaboram com a universidade.

Vanderlei Salvador Bagnato, coordenador da Agência USP de Inovação, diz que o objetivo é mostrar como a universidade pode ser útil para a inovação nas empresas. "Nós temos que dar relevância à nossa ciência, transformando conhecimento em riqueza", diz.

"Fazer inovação é diferente de fazer ciência, mas nós podemos aproveitar a ciência para gerar novos produtos e soluções de modo geral."

De acordo com Bagnato, também há a intenção de atrair estudantes de ensino médio e técnico, para estimular o espírito empreendedor dos alunos antes que eles entrem na universidade. "Hoje é importante que os alunos entrem na universidade já com o objetivo de ser seu próprio patrão".

O evento inclui palestras de professores da USP e convidados. Também estarão presentes no evento entidades de fomento, de representação, mistas e outras universidades públicas.

A USPiTec acontece na EACH (Escola de Artes, Ciências e Humanidades) da USP Leste. Veja a programação completa no site do evento.

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag