Feira na USP estimula parcerias entre pesquisadores e empresas
DE SÃO PAULO
A USP Leste recebe a partir da próxima quinta-feira (23), a feira USPiTec, evento que tenta aproximar pesquisadores da universidade de empresas que possam transformar estudos científicos em produtos e serviços inovadores.
No total, o evento, que dura até sábado (25), vai receber 120 grupos de pesquisa que realizam projetos de inovação tecnológica e 50 empresas que já colaboram com a universidade.
Vanderlei Salvador Bagnato, coordenador da Agência USP de Inovação, diz que o objetivo é mostrar como a universidade pode ser útil para a inovação nas empresas. "Nós temos que dar relevância à nossa ciência, transformando conhecimento em riqueza", diz.
"Fazer inovação é diferente de fazer ciência, mas nós podemos aproveitar a ciência para gerar novos produtos e soluções de modo geral."
De acordo com Bagnato, também há a intenção de atrair estudantes de ensino médio e técnico, para estimular o espírito empreendedor dos alunos antes que eles entrem na universidade. "Hoje é importante que os alunos entrem na universidade já com o objetivo de ser seu próprio patrão".
O evento inclui palestras de professores da USP e convidados. Também estarão presentes no evento entidades de fomento, de representação, mistas e outras universidades públicas.
A USPiTec acontece na EACH (Escola de Artes, Ciências e Humanidades) da USP Leste. Veja a programação completa no site do evento.
+ CANAIS
+ NOTÍCIAS SOBRE NEGÓCIOS
- Pioneiros em programa têm acesso a novos mercados
- Quem é o microempreendedor individual
- Maioria de empreendedores tinha emprego quando começou
- Formalização faz microempreendedores faturarem mais
Livraria
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade