J. P. Morgan investe R$ 90 milhões em empresa de moda on-line brasileira
DE SÃO PAULO
A empresa de investimentos J. P. Morgan Asset Management comprou uma parte da loja virtual de moda Dafiti, por R$ 90 milhões. A companhia brasileira não revela o tamanho da fatia vendida e diz apenas que a empresa norte-americana passa a ser sócia minoritária do negócio.
A Dafiti foi lançada em janeiro de 2011 com investimento de 20 milhões de euros (R$ 50 milhões) do grupo alemão Rocket Internet e equipe de dez funcionários. Hoje, 19 meses depois, há 1.100 pessoas na equipe.
"Esse crescimento parece agressivo, mas é algo que conseguimos ter com a otimização da operação", diz Philipp Povel, cofundador do site.
No começo o foco da empresa eram as vendas de calçados, que hoje ainda representam mais de 50% dos negócios da empresa, mas a ideia é usar esses recursos para ampliar outras áreas, como vestuário, artigos esportivos e itens para casa.
Esse investimento também será usado na ampliação da infraestrutura de atendimento ao cliente e nas operações internacionais da empresa, que comercializa produtos para países como Chile, Argentina, Colômbia e México. Também está nos planos a construção de um terceiro centro de distribuição.
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