Empresários testam site que faz plano de marketing de graça
DE SÃO PAULO
Elaborar um plano de marketing gratuitamente, com direito a atendimento individualizado.
Foi isso o que atraiu 13.800 empresários ao Click Marketing, uma ferramenta gratuita on-line para a criação de um projeto estruturado para micro e pequenas empresas.
"A proposta é criar uma cultura de planejamento no negócio", destaca a gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Jaqueline Almeida, sobre a ferramenta, lançada em agosto do ano passado.
A pedido da Folha, dois empresários testaram a ferramenta: Flávio Ferrassa, 42, diretor-executivo da ElisaFer, de cosméticos, e André Bronstein, 35, sócio-diretor da Mídia em Foco, de comercialização de mídias e ações promocionais.
Karime Xavier/Folhapress |
André Bronstein, sócio-diretor da Mídia em Foco, analisa ferramenta do Sebrae que cria plano de marketing |
Bronstein fez o cadastro da empresa, criada há nove anos, e, em três horas, investigou tutoriais e elaborou um plano de marketing para a empresa.
"Tinha até a recomendação de anúncio em revistas nacionais", destaca, classificando o site como "muito interessante".
Para ele, que investiu em um plano de marketing elaborado no último ano, devido ao crescimento acelerado da empresa - foram 120% em 2010 - a ferramenta é útil. "Se tivesse isso quando comecei a empresa, seria fantástico", considera.
Agora, complementa, espera a segunda fase do plano - que estará disponível assim que concluir a primeira - para elaborar um novo projeto pelo site.
Ferrassa, da ElisaFer, tentou inscrever-se para avaliar quais seriam as recomendações para a empresa da qual é diretor-executivo. Hoje, o forte de suas ações de marketing são as elaboradas no ponto de venda. Além de painéis, a empresa conta com distribuição de amostras dos produtos nas lojas.
Ao acessar o site para o teste, contudo, o diretor-executivo diz ter recebido a mensagem de cadastro inválido. Depois da terceira tentativa, abandonou a experiência, mas com a intenção de retomá-la quando o dia a dia estiver "menos corrido".
Para Almeida, do Sebrae, a ferramenta funciona. "Mas sempre damos ouvidos ao empreendedor para trazer evolução na navegabilidade do site."
+ CANAIS
+ NOTÍCIAS SOBRE NEGÓCIOS
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade