Publicidade
01/06/2011 - 16h13

Empresários testam site que faz plano de marketing de graça

DE SÃO PAULO

Elaborar um plano de marketing gratuitamente, com direito a atendimento individualizado.

Foi isso o que atraiu 13.800 empresários ao Click Marketing, uma ferramenta gratuita on-line para a criação de um projeto estruturado para micro e pequenas empresas.

"A proposta é criar uma cultura de planejamento no negócio", destaca a gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Jaqueline Almeida, sobre a ferramenta, lançada em agosto do ano passado.

A pedido da Folha, dois empresários testaram a ferramenta: Flávio Ferrassa, 42, diretor-executivo da ElisaFer, de cosméticos, e André Bronstein, 35, sócio-diretor da Mídia em Foco, de comercialização de mídias e ações promocionais.

Karime Xavier/Folhapress
SÃO PAULO, SP, BRASIL,-- 30/05/2011,11 h00 : Retrato de André Bronstein, sócio-diretor da Mídia em Foco. André analisa uma ferramenta do Sebrae que cria um plano de marketing gratuitamente pela internet. (Foto: Karime Xavier/ Folhapress.( EMPREGOS).***EXCLUSIVO***
André Bronstein, sócio-diretor da Mídia em Foco, analisa ferramenta do Sebrae que cria plano de marketing

Bronstein fez o cadastro da empresa, criada há nove anos, e, em três horas, investigou tutoriais e elaborou um plano de marketing para a empresa.

"Tinha até a recomendação de anúncio em revistas nacionais", destaca, classificando o site como "muito interessante".

Para ele, que investiu em um plano de marketing elaborado no último ano, devido ao crescimento acelerado da empresa - foram 120% em 2010 - a ferramenta é útil. "Se tivesse isso quando comecei a empresa, seria fantástico", considera.

Agora, complementa, espera a segunda fase do plano - que estará disponível assim que concluir a primeira - para elaborar um novo projeto pelo site.

Ferrassa, da ElisaFer, tentou inscrever-se para avaliar quais seriam as recomendações para a empresa da qual é diretor-executivo. Hoje, o forte de suas ações de marketing são as elaboradas no ponto de venda. Além de painéis, a empresa conta com distribuição de amostras dos produtos nas lojas.

Ao acessar o site para o teste, contudo, o diretor-executivo diz ter recebido a mensagem de cadastro inválido. Depois da terceira tentativa, abandonou a experiência, mas com a intenção de retomá-la quando o dia a dia estiver "menos corrido".

Para Almeida, do Sebrae, a ferramenta funciona. "Mas sempre damos ouvidos ao empreendedor para trazer evolução na navegabilidade do site."

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag