Publicidade
13/08/2011 - 07h21

Câmeras digitais são destaques de feira em SP

FELIPE GUTIERREZ
DE SÃO PAULO

Duas feiras de negócios, a Photoimage (de produtos de imagem, como câmeras de vídeo) e a Brazil Consumer Eletronics Expo (de eletroeletrônicos), serão realizadas em São Paulo entre os dias 16 e 18 de agosto.

No total, cerca de 240 expositores devem trazer produtos de pouco mais de 350 marcas para as feiras, que dividirão os pavilhões do Expo Center Norte na capital paulista.

Grandes companhias, como Panasonic e Nikon, vão expor seus produtos, mas também devem estar presentes pequenas empresas que oferecem soluções em softwares, álbuns, laminadoras e outras plataformas. Nas palavras da organizadora Duda Escobar, trata-se de "pequenas traquitanas, que muitas vezes são grandes produtos".

Uma dessas empresas é a Opeco, importadora e distribuidora de produtos eletrônicos. Um dos artigos de maior apelo são conversores de negativos de filmes em arquivos digitais.

"No ano passado, participamos com [um estande de] 81 metros quadrados. Neste ano, teremos 110 metros quadrados, acreditando que 2011 será pelo menos 20% melhor [do que 2010]", diz André Saslavsky, dono da Opeco.

CRESCIMENTO DE 8%
Escobar afirma que espera que a feira totalize R$ 80 milhões em negócios -- aumento de 8% em relação ao ano passado. "Há um acúmulo de publicidade feita virtualmente, e isso requer que se tenha mais câmeras e tecnologias modernas", diz.

Alessandro Batista, chefe de marketing da Panasonic, diz esperar receber varejistas no evento. "Temos contato com os principais revendedores na feira. Convidamos nossos clientes e também fechamos novos negócios [no evento]", diz.

A GfK Retail and Technology, empresa de pesquisa de mercado, estima que devam ser comercializadas cerca de 5 milhões de câmeras fotográficas no país neste ano.

INSCRIÇÃO ONLINE
Escobar diz que profissionais da imagem com registro e pessoas com CNPJ não precisam pagar para entrar na feira. Mas, para isso, é preciso fazer um cadastro no site do evento

SERVIÇO
Photoimage e Brasil Consumer Eletronics Expo
Local: Expo Center Norte (rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo, SP)
Quando: de 16 a 18 de agosto
Quanto: R$ 50 ou de graça para quem se inscrever no site do evento

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag