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19/08/2011 - 07h06

Anúncio na internet sai por 2 centavos o clique

PATRÍCIA BASILIO
DE SÃO PAULO

Criada há um mês, a loja virtual de produtos infantis Baby em Casa, do empresário Omar Bucci, 31, apostou na internet para divulgar produtos e ser reconhecida pelo mercado.

Buscadores e sites especializados, conta Bucci, são canais onde 40% do faturamento da empresa é depositado. "[Na internet,] tenho a opção de anunciar diretamente para o público que desejo alcançar", destaca ele.

O aumento de clientes, contudo, ainda não é significativo, segundo o empresário."Optei por não medir retorno financeiro nesses primeiros meses porque a empresa é nova e os anúncios têm retorno a longo prazo", avalia ele, que sugere parceria para divulgação de empresas em blogs e portais.

Divulgação
Omar Bucci no centro de distribuição da loja Baby em Casa
Omar Bucci no centro de distribuição da loja Baby em Casa

Como Bucci, 90% dos anunciantes do Google são pequenos empresários, segundo estimativa de Lidiane Tahan, gerente de vendas on-line do Google Brasil.

O valor cobrado pelo anúncio é estipulado de acordo com o número de cliques de internautas e a relevância das palavras-chaves da peça publicitária -- a partir de dois centavos por acesso.

Para facilitar o planejamento, destaca Tahan, é possível optar pelo pagamento pré-pago, "em que o empresário deposita um valor destinado ao anúncio e, a cada clique de visitantes, o gasto é abatido do depósito".

"A internet é um meio econômico e prático para a empresa estar disponível aos clientes 24 horas por dia e sete dias por semana", pontua a gerente.

Na mesma linha do Google, a rede social Facebook também tem nas pequenas empresas seu maior público de anunciantes.

Para facilitar os empresários, criou essa semana um tutorial que ensina a utilizar o portal para benefício do negócio. O valor do anúncio, contudo, não foi divulgado pela empresa.

Para Leandro Kenski, CEO da Media Factory, empresa de marketing digital, definir o objetivo a longo prazo da empresa e planejar gastos é a melhor maneira de evitar prejuízos com investimento publicitário. "Escolhendo os canais errados e não medindo resultados, o empresário pode perder dinheiro", alerta ele.

 

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