Publicidade
19/09/2011 - 11h03

Feira indica soluções para melhorar hotéis

ROSÂNGELA DE MOURA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Empolgados com os eventos internacionais programados para acontecer no país, 1.384 expositores que atendem os setores hoteleiro e gastronômico foram à 49ª edição da Equipotel -78 a mais do que em 2010. O evento ocorreu de 12 a 15 de setembro em São Paulo.

Uma das maiores demandas dos visitantes da feira foi por itens para reforma e acabamento de acomodações.

Divulgação
Modelo de quarto exposto na feira
Modelo de quarto exposto na 49ª edição da Equipotel

Marcelo Vita Brasil, 61, diretor comercial do grupo organizador do evento, alerta que, para os estabelecimentos ficarem prontos até 2013, quando ocorre no país a Copa das Confederações, proprietários de diversos tipos de acomodação já estão no limite de prazo.

"Nenhum hotel fecha para reforma ou 'retrofit', o que fazem normalmente é um terço das obras por vez. Um estabelecimento com cem leitos precisa de pelo menos um ano e meio para concluir os reparos", calcula.

"Além [dos campeonatos] de 2013 e 2014, São Paulo vai receber cerca de 100 mil pessoas para um evento do Rotary em 2015, e o Rio sediará os Jogos Olímpicos", frisa.

Vita Brasil comenta ainda que a Classe C brasileira passou a ser consumidora do turismo nacional e que 400 novos hotéis começam a funcionar nos próximos anos, com cerca de 12 mil a 15 mil leitos.

Clayton Martins, 36, gerente de marketing da Probel, conta que a maior demanda entre seus produtos foi pela cama-colchão articulável, opção para acomodar uma pessoa a mais no quarto (custa a partir de R$ 549), e pelo conjunto de duas camas de solteiro, que, seladas com capa, viram cama de casal.

"Os donos de hotéis e pousadas querem produtos flexíveis", justifica. A K&G levou a linha de papeis de parede emborrachados com relevo, que se destacam nos ambientes e facilitam a limpeza. A Altenburg mostrou o Ecofriendly, travesseiro com recheio de fibra produzida com garrafa pet.

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag