Publicidade
05/10/2011 - 07h16

Grandes empresas capacitam fornecedores

DE SÃO PAULO

Grandes empresas têm investido em capacitação para fornecedores -- formados em boa parte por micro e pequenas empresas.

Companhias das áreas de energia e construção, por exemplo, oferecem orientação em cursos ou pelos próprios gestores para os parceiros.

A Vale, da área de mineração, é uma das que investem em aulas para fornecedores. A empresa, que já contava com a plataforma Inove desde 2009, com cursos on-line focados no aprimoramento de competências gerenciais, decidiu aprimorar a oferta.

A empresa lança hoje uma plataforma "inteligente". Basta o parceiro cadastrar seu perfil profissional para a ferramenta indicar quais dos 158 cursos são os mais adequados.

Há planos que custam R$ 23,50 por mês, como o que dá acesso à plataforma e a uma área de conhecimento. A Vale oferece ainda um pacote com 37 treinamentos da Universidade Harvard por dois meses. O fornecedor tem de pagar R$ 150 mais impostos.

"Sentimos a necessidade de melhorar a plataforma e oferecer navegabilidade e linguagem modernizadas, além de novas funcionalidades para os usuários", explica Ricardo Porto, diretor de suprimentos da empresa. O lançamento, que está planejado para hoje, dia da micro e pequena empresa, "que tem sido nosso público-alvo desde o nascimento do programa".

Os empresários podem fazer um autodiagnóstico virtualmente. A ferramenta apontará as principais necessidades de desenvolvimento de acordo com o perfil de atuação, segundo Porto.

"É impossível imaginar que nós vamos conseguir ter sucesso sem ter uma base sólida de fornecedores que nos sustente", diz ele. A empresa conta com 16 mil fornecedores.

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag