Grandes empresas capacitam fornecedores
DE SÃO PAULO
Grandes empresas têm investido em capacitação para fornecedores -- formados em boa parte por micro e pequenas empresas.
Companhias das áreas de energia e construção, por exemplo, oferecem orientação em cursos ou pelos próprios gestores para os parceiros.
A Vale, da área de mineração, é uma das que investem em aulas para fornecedores. A empresa, que já contava com a plataforma Inove desde 2009, com cursos on-line focados no aprimoramento de competências gerenciais, decidiu aprimorar a oferta.
A empresa lança hoje uma plataforma "inteligente". Basta o parceiro cadastrar seu perfil profissional para a ferramenta indicar quais dos 158 cursos são os mais adequados.
Há planos que custam R$ 23,50 por mês, como o que dá acesso à plataforma e a uma área de conhecimento. A Vale oferece ainda um pacote com 37 treinamentos da Universidade Harvard por dois meses. O fornecedor tem de pagar R$ 150 mais impostos.
"Sentimos a necessidade de melhorar a plataforma e oferecer navegabilidade e linguagem modernizadas, além de novas funcionalidades para os usuários", explica Ricardo Porto, diretor de suprimentos da empresa. O lançamento, que está planejado para hoje, dia da micro e pequena empresa, "que tem sido nosso público-alvo desde o nascimento do programa".
Os empresários podem fazer um autodiagnóstico virtualmente. A ferramenta apontará as principais necessidades de desenvolvimento de acordo com o perfil de atuação, segundo Porto.
"É impossível imaginar que nós vamos conseguir ter sucesso sem ter uma base sólida de fornecedores que nos sustente", diz ele. A empresa conta com 16 mil fornecedores.
+ CANAIS
+ NOTÍCIAS SOBRE NEGÓCIOS
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade