Publicidade
12/10/2011 - 07h21

Redução de juros anima empresários

MARIA APARECIDA SILVA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Auristela Ribeiro, que abriu uma pequena empresa de trufas há três meses, e Omar Pucci, que vende produtos de bebê pela internet há cinco anos, têm algo em comum: ambos recorreram a crédito. Ela para montar o negócio, ele para fazer pagamentos.

A queda na taxa de juros nas operações de crédito para empresas ainda é pequena - de 3,99% em agosto para 3,97% em setembro, segundo a Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Adiministração e Contabilidade). Mas já desperta otimismo.

De acordo com o coordenador do estudo da Anefac, Miguel de Oliveira, com taxas menores, as parcelas caem, e o produto final também fica mais barato, o que estimula o acesso do empreendedor ao crédito financeiro. A queda, segundo a instituição, está relacionada ao bom momento da economia brasileira, à grande oferta de crédito e à maior competição no sistema financeiro.

Ele ainda sinaliza que essas quedas devam continuar até o fim do ano. "A nossa expectativa é de que as taxas de juros voltem a ser reduzidas nos próximos meses por causa das prováveis reduções da taxa básica de juros [Selic], conforme sinalizações do Banco Central."

Omar Pucci diz que a notícia chegou em uma boa hora para a empresa, mas ressalta a importância do planejamento e do cuidado ao pegar esse crédito. "Na minha empresa, procuro organizar e usar bem para as finanças não virarem uma bola de neve."

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag