Publicidade
01/12/2011 - 07h20

Microcarro não daria certo no Brasil, diz montadora japonesa

FELIPE NÓBREGA
ENVIADO ESPECIAL A TÓQUIO

Apesar de movimentado, o trânsito das grandes metrópoles do Japão não chega a ser tão congestionado como o de São Paulo ou do Rio de Janeiro. O uso de microcarros ajuda a explicar isso.

Off-road híbrido, Cross Coupé é destaque no Japão
Mitsubishi Mirage deverá ser vendido no Brasil
Honda desiste de fabricar Brio no Brasil
Novo Civic nacional terá versão híbrida
Subaru apresenta o esportivo BRZ
Prius que virá para o Brasil é apresentado no Japão
Leia mais notícias do Salão de Tóquio
Veja imagens do Salão de Tóquio

Everett Kennedy Brown/Efe
O protótipo Q concep da Suzuki Motor
O protótipo Q concep no espaço da Suzuki em Tóquio

Mas as montadoras japonesas alegam que estes compactos versáteis e baratos não servem para os brasileiros.

"O problema é que esse tipo de automóvel é exclusivo para uso urbano e, como a maioria das famílias brasileiras só tem um carro, seria impossível utilizá-lo em estradas de alta velocidade ou enchê-los de bagagem", explica Uji Nakamine, gerente executivo da Suzuki, que está apresentando o diminuto conceito Q no Salão de Tokio.

O carrinho leva dois ocupantes e tem apenas 2,5 metros de comprimento.

O jornalista viajou a convite da Toyota

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag