Publicidade
08/02/2012 - 07h00

Americanas transformaram trailer antigo em 'casa' de eventos

FERNANDO APARECIDO DA SILVA
DE SÃO PAULO

Allison Harbertson, 36, e Lisa Dickman, 40, começaram a organizar eventos em um trailer em julho do ano passado. Essas duas norte-americanas de Salt Lake City, Utah, transformaram um Airstream Overland 1963 em algo como um buffet ambulante, onde promovem festas de aniversário de crianças por toda a cidade. A ideia do projeto, chamado Creative Capsule (Cápsula Criativa, em livre tradução), surgiu quase por acaso.

Divulgação

Quando Allison e o marido encontraram o Airstream encostado em um terreno, em 2007, tinham outros planos. "A intenção original era usá-lo para acampar e viajar com a nossa família. Queríamos também salvá-lo de apodrecer em um campo", conta ela. O casal fez uma oferta ao proprietário e comprou o trailer, que precisava de diversos reparos.

Apesar de já querer montar seu próprio negócio, ela nem imaginava utilizar o vagão na nova empreitada. Após problemas para obter recursos financeiros e um espaço adequado, Allison e a amiga Lisa resolveram instalar seus sonhos dentro do clássico Overland. Seus 2,13m de altura por 7,92m de comprimento poderiam ser o cenário dos eventos que queriam implementar na cidade.

Divulgação
Allison(à esquerda) e Lisa Dickman organizam festas e eventos no trailer
Allison(à esquerda) e Lisa Dickman organizam festas e eventos no trailer

Após passar por uma reformulação total, o trailer começou a receber crianças e pais para festas e outros eventos.

"O trailer acomoda nossas atividades muito bem e é surpreendentemente espaçoso", diz Allison, que é ex-funcionária do Museu Nacional de Design Cooper-Hewitt, em Nova York.

Entre os eventos realizados na Cápsula Criativa estão, além de quatro a seis aniversários por mês, chás de bebê e até workshops de artesanato em mercados e parques da cidade.

Divulgação
Crianças participam de atividades no Airstream 1963
Crianças participam de atividades no Airstream 1963

"Nossas festas são planejadas em torno da crença de que as crianças são criativas e gostam de trabalhar com as mãos. O que fazemos gira em torno de concluir um projeto divertido de artesanato", explica Allison.

As festas podem ter temas pré-determinados. As brincadeiras variam de acordo com a faixa etária e a temperatura do dia. Já os pais podem escolher se preferem a rua de casa ou um parque para a reunião. Mas, por enquanto, a celebração no trailer só acontece na região de Salt Lake City.

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag