Publicidade
25/03/2012 - 07h50

Fiat estica Siena e promove o sedã ao patamar dos novos compactos "espichados"

DE SÃO PAULO

Os fabricantes acrescentaram fermento à receita dos sedãs compactos. Os carros desse segmento estão crescendo para oferecer mais espaço interno. O time dos "espichados", formado até então por Renault Logan, Nissan Versa e Chevrolet Cobalt, acaba de ganhar um novo integrante: o Fiat Grand Siena.

O estreante se destaca em relação ao seu antecessor pelos quase 14 cm a mais de entre-eixos (distância entre as rodas da frente e as de trás), que deixam a cabine com dimensões próximas à de carros de categoria superior, como o Toyota Corolla.

Guilber Hidaka/Divulgação

Só não espere acabamento de carro de luxo, pois o interior do Grand Siena é praticamente idêntico ao do Fiat Palio. Do hatch ainda vem os motores "flex" 1.4 Evo (88 cv) e 1.6 16V E.torQ (117 cv).

O novo sedã traz de série airbag duplo, freios com ABS (sistema que evita o travamento das rodas), direção hidráulica e computador de bordo em todas as versões.

A mais em conta é a Attractive 1.4 (R$ 38.710). O Grand Siena 1.6 Essence Dualogic, topo da linha, é equipado com câmbio automatizado e ar-condicionado (R$ 45.990).

Guilber Hidaka/Divulgação

Entre os opcionais, merecem destaque os airbags laterais e o sistema de som com entrada USB e Bluetooth.

BEM RESOLVIDO

Se o bom espaço interno e o porta-malas para família nenhuma botar defeito são os trunfos dos sedãs compactos "espichados", o mesmo não se pode dizer das proporções externas. Não é fácil para as equipes de design acertarem o desenho. Mas a Fiat fez um bom trabalho.

Divulgação

O Grand Siena é mais bem resolvido que seus concorrentes diretos. Os faróis em "V" invadindo a lateral disfarçam a frente curta, enquanto a linha de cintura alta não deixa a traseira parecer inflada.

Os para-choques marcados por vincos tentam conferir esportividade ao carro, que foi concebido para o mercado brasileiro. Em breve, serão apresentadas mais versões e novos opcionais, como o teto solar Sky Dome.

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag