Publicidade
22/04/2012 - 07h46

Ford revela interior do novo EcoSport

RICARDO RIBEIRO
DE SÃO PAULO

O Salão do Automóvel de Pequim receberá os jornalistas amanhã e abrirá as portas ao público na próxima sexta-feira. Todos os grandes fabricantes estarão presentes na mostra, com novidades que chegarão em breve à China e também ao Brasil.

Divulgação

Uma das principais atrações do evento é o novo Ford EcoSport. O carro deixará de ser um produto voltado para o mercado brasileiro e se tornará um projeto global, conforme antecipou a Folha, em janeiro de 2010.

"O novo EcoSport foi projetado e desenvolvido especificamente para os consumidores dos mercados emergentes mundiais, usando a experiência global de engenharia da Ford em utilitários", diz Raj Nair, vice-presidente mundial de desenvolvimento de produto.

MULTIMÍDIA
O utilitário esportivo está mais encorpado. A grade frontal segue o estilo de novos projetos da marca americana, como o sedã Fusion 2013, que chegará ao Brasil no segundo semestre.

O jipinho estreia antes. O início das vendas da segunda geração do EcoSport no Brasil está prevista para maio. Além da produção em Camaçari (BA), o carro será fabricado na China, na Índia e na Tailândia.

Divulgação

A opção de entrada terá motor 1.6 Sigma Flex (115 cv com etanol no tanque), o mesmo que equipa o New Fiesta e o Focus.

Em comparação com o modelo atual, o novo EcoSport cresceu e ganhou itens como o sistema multimídia Ford Sync (aceita comandos por voz), botão de partida que dispensa a chave no contato e sensores de luminosidade e de chuva.

De olho nas exportações, as marcas chinesas prometem fazer a festa em seu quintal. A JAC mostrará a nova geração do compacto J3, que terá motor 1.4 flex, e a opção esportiva 1.5, a gasolina.

A Chery irá exibir o conceito TX, um utilitário esportivo que antecipará as linhas da nova geração do jipinho Tiggo. (Ricardo Ribeiro)

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag