Publicidade
15/07/2012 - 06h00

Nos EUA, GM aceitará que insatisfeitos devolvam carros

DE SÃO PAULO

A Chevrolet iniciou nos EUA um programa, no mínimo, insólito. Batizado de "Confiança Chevrolet", ele permite que clientes que não gostaram do carro comprado possam devolvê-lo ao fabricante e reaver o valor pago.

A campanha publicitária será veiculada até setembro para divulgar a iniciativa. O slogan é "Love It or Return It" (ame-o ou devolva-o).

Os consumidores podem rejeitar qualquer modelo 2012 ou 2013 da marca adquirido zero quilômetro. O prazo máximo para isso é de 60 dias.

Divulgação
Novo Chevrolet Malibu é um dos carros que fazem parte da campanha
Novo Chevrolet Malibu é um dos carros que fazem parte da campanha

Os veículos devolvidos não podem apresentar danos e não devem ter rodado mais de 4.000 milhas (cerca de 6.400 quilômetros).

Segundo pesquisa da montadora, a tranquilidade de saber que há a opção de devolver o carro convence os consumidores da qualidade do produto.

O filme da campanha apela para o ufanismo dos clientes, destacando como e onde os modelos da marca são fabricados no país e a recuperação da indústria automobilística norte-americana.

"Nós transformamos a linha Chevrolet, por isso não há melhor momento do que agora para chegar a novos clientes com esse programa", afirmou Chris Perry, diretor de marketing da Chevrolet, ao site AdvertisingAge.

Esta não é a primeira vez que a General Motors oferece garantias ousadas. Em 2009, logo após sair do período de concordata, o grupo fez uma oferta similar para ajudar a aumentar as vendas.

O programa atual foi criado por Perry e Joel Ewanick, diretor global de Marketing da GM, que fez ação semelhante quando estava na Hyundai, em 2009.

A marca Chevrolet responde por 70% das vendas da GM. Não há informações se a campanha será levada para outros países.

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag