Publicidade
22/07/2012 - 05h59

Fiat Punto 2013 chegará às lojas com mudanças no estilo

MARCELO CONSENTINO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Em um mercado concorrido como o brasileiro, quem não mostra novidades fica para trás. Após lançar o Grand Siena e atualizar outros modelos da linha, chegou a vez de o Punto virar modelo 2013 e receber um retoque no visual.

As linhas do hatch produzido em Betim (MG) foram importadas do Punto Evo europeu, carro lançado em 2010. Entre as novidades, destacam-se os novos para-choques, a dianteira com grade no estilo "bigodinho" e os faróis remodelados.

Divulgação

Atrás, as lanternas ganharam LEDs e perderam o friso cromado. O porta-malas agora é aberto pressionando o logotipo do fabricante, solução emprestada do novo Palio.

Apesar da ousadia ao mexer no desenho original do designer italiano Giorgetto Giugiaro, o resultado traz linhas harmônicas e mantém o apelo esportivo, característica marcante do carro que foi lançado no Brasil em 2007.

O comprador da opção de entrada do Punto (Attractive) não deve esperar um desempenho empolgante. A configuração é oferecida com o motor Fire Evo 1.4 flex, o mesmo do Fiat Uno. Mais preocupado em economizar combustível, tem potência modesta: 85 cv com etanol. O preço começa em R$ 38.570.

DUALOGIC PLUS

As versões intermediárias Essence 1.6 E.torQ (117 cv) e Sporting 1.8 E.torQ (132 cv), ambas flex, podem ser equipadas com o câmbio Dualogic Plus. Trata-se de uma evolução do automatizado disponível também na linha 2013 dos modelos Bravo e Linea.

O mais potente e caro da linha Punto continua sendo o T-Jet (R$ 55.740), que tem motor 1.4 turbo (152 cv) a gasolina. Além das mudanças no visual, essa opção recebeu o sistema DNA, que permite ao motorista optar por três modos de condução: dinâmico (privilegia desempenho), normal (mantém as características usuais) e autonomia (focado na redução de consumo).

O interior do hatch, considerado simples no modelo antigo, ganhou elementos arredondados, revestimentos bem cuidados e novas texturas e cores. Entre os opcionais está o teto solar panorâmico Skydome, que ocupa 70% da área superior do carro.

Todas as versões disponíveis saem de fábrica com o kit HSD (airbag duplo e freios ABS), uma adaptação à lei que determina a obrigatoriedade desses itens a partir de 2014. Com novas linhas europeias e novidades mecânicas, o Punto quer provar de uma vez por todas que não é só um rostinho bonito.

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag