Publicidade
23/07/2012 - 15h28

Novo Citroën C3 chega em agosto

DE SÃO PAULO

Atualizado às 17h13.

A Citroën divulgou hoje (23/7) as primeiras imagens oficiais da nova geração do hatch C3 no Brasil, modelo de entrada da marca no país e seu carro mais vendido. A mudança completa no visual e uma nova geração de motores são os principais atrativos do veículo.

Divulgação

Um dos destaques é o enorme para-brisa Zenith, semelhante a uma bolha de vidro. Segundo a montadora, ele aumenta o campo de visão vertical dos passageiros dianteiros em mais de 80° em relação aos para-brisas convencionais. É possível bloquear a luminosidade por meio de um prolongamento retrátil do forro do teto.

Vincos em baixo relevo, elementos cromados e rodas de liga leve 16" completam o conjunto, na tentativa de conferir um toque de esportividade. O interior segue a tradição dos franceses de investir em um acabamento mais refinado.

Divulgação

O hatch terá duas opções de motores flex: 1.5 de 93 cv e 1.6 16V de 122 cv. O 1.6 tem comando de válvulas variável e utiliza o sistema FlexStart desenvolvido pela Bosch, que dispensa o uso do "tanquinho" de gasolina, já que o pré-aquecimento do etanol que será usado para dar a partida é feito assim que a porta do motorista é aberta.

O modelo pode ser equipado com um câmbio manual de cinco marchas ou com a transmissão automática que pode agregar aletas para trocas manuais na coluna de direção.

Divulgação

O novo C3 será comercializado em três versões de acabamento: Origine, Tendance e Exclusive, inaugurando as novas nomenclaturas dos produtos da marca no país.

Os preços e os detalhes das versões serão divulgados pela montadora no lançamento do carro, no início do próximo mês.

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag