Publicidade
17/08/2012 - 18h48

McLaren cria carro único para cliente VIP

DE SÃO PAULO

Durante o Pebble Beach Concours, que acontece neste domingo, na Califórnia (EUA), a McLaren exibirá, pela primeira vez, o X-1, carro criado exclusivamente para um importante cliente da montadora inglesa.

"Um dos nossos clientes, que já é proprietário de um McLaren F1, um Mercedes-Benz SLR McLaren e um MP4-12C, queria um carro único. A conversa começou há três anos, com nosso CEO, Ron Dennis. Ele queria um esportivo com a capacidade do MP4-12C, mas envolvido numa carroceria única, que refletisse suas necessidades e sua personalidade", conta Paul MacKenzie, diretor da McLaren Special Operations, divisão responsável pelos projetos customizados da marca.

Divulgação

De acordo com a McLaren, a inspiração veio de carros como Citroën SM (1971), Mercedes 540k (1939), Chrysler D'Elegance Ghia (1953) e Facel Vega (1961), mas também da arquitetura do museu Guggenheim de NovaYork e das linhas de um piano.

A base do X-1 é a Monocell, carroceria de fibra de carbono usada no MP4-12C. O esportivo também cede o motor V8 biturbo de 625 cv. Há rodas e faróis exclusivos e portas que abrem para cima.

Divulgação

Com agências internacionais

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag