Publicidade
25/05/2011 - 13h13

Porsche terá Boxter elétrico

DE SÃO PAULO

A Porsche divulgou nesta semana os detalhes do principal modelo de seu programa de carros elétricos, o Boxter E. O Boxter com propulsores elétricos terá versões com tração traseira e integral.

Divulgação
Boxter E tem autonomia de 107 km
Boxter E usa bateria de lítio-ferro-fosfato e roda até 107 km

Nos modelos com tração nas quatro rodas, dois motores elétricos independentes atuam sobre os eixos dianteiro e traseiro, controlados por uma central eletrônica.
A potência combinada é de 242 cv, e o torque, de 55 kgfm. O modelo atinge 100 km/h em 5,6s, com máxima limitada eletronicamente de 200 km/h, segundo a Porsche.

Já as unidades com tração traseira usam apenas um motor elétrico localizado no eixo traseiro, com 121 cv de potência e 27,5 kgfm de torque. Os veículos fazem de 0 a 100 km/h em 9,8s, com máxima de 150 km/h, informa a montadora.

Os protótipos Boxster E usam uma bateria de lítio-ferro-fosfato de 341 kg, localizada onde fica o motor a combustão do modelo convencional. O carregamento leva nove horas e pode ser feito em tomada convencional. Com uma única carga, o carro roda em média 107 km.

A montadora não deu previsão de quando os modelos serão produzidos em série. Para Matthias Müller, presidente da Porsche, os protótipos são "laboratórios ambulantes" do programa de elétricos da marca.

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag