Publicidade
22/06/2011 - 13h31

Vaticano anuncia "papamóvel" híbrido

DE SÃO PAULO

A Mercedes já desenvolve um novo "papamóvel". O veículo de transporte da maior autoridade da igreja Católica será híbrido. A informação foi divulgada pelo porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi.

O "papamóvel" híbrido combinará um motor 3.5 V6 a combustão e um propulsor elétrico, para entregar um total de 279 cv. O motor elétrico é alimentado por uma bateria de íons de lítio, recarregável em uma hora. Até 30 km/h o carro é movimentado apenas pelo motor elétrico e sem emitir poluentes.

O "papamóvel" híbrido, porém, não ficará pronto para a visita de Bento XVI à Alemanha, em setembro. A previsão é de que o veículo seja entregue apenas no final do ano.

Frantzesco Kangaris/France Presse

Entre os que estão em museus e os usados em viagens, o Vaticano conta com mais de 30 "papamóvel" espalhados pelo mundo. Nos últimos 30 anos, os veículos foram construídos usando modelos de montadoras como Mercedes, Toyota e Ford.

O "papamóvel" mais atual é construído na base do Mercedes ML 430, com motor 4.3 V8 de 272 cv e um espaço com vidros à prova de balas na traseira.

O pontífice também usa um Mercedes G500 conversível, mas apenas para rodar na Praça San Pedro, no Vaticano.

Com agências internacionais

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag