Publicidade
11/07/2011 - 07h18

Chinesa Lifan terá fábrica e subcompacto no Brasil

DE SÃO PAULO

A chinesa Lifan confirmou a construção de uma fábrica da marca no Brasil e o desenvolvimento de um subcompacto para o mercado nacional. O investimento total é de US$ 100 milhões.

Magdalena Gutierrez/Folhapress
Lifan 320 será fabricado no Brasil
Lifan 320 é um dos modelos que será montado no Brasil

Castle Yang, gerente de Vendas da montadora, disse à Folha que as obras devem começar ainda neste ano, com as operações coordenadas pelo grupo Effa Motors, que representa a marca no Brasil e no Uruguai.

"O local da fábrica será definido nos próximos três meses e a produção deve começar entre o final deste ano e o começo do ano que vem. A planta terá capacidade para montar 10 mil unidades por ano", afirma Yang.

Com as partes trazidas da China, a operação em CKD (completamente desmontados, em inglês) começará com o hatch 320 e o sedã 620, que são vendidos no Brasil desde outubro.

Atualmente os veículos são montados em uma planta do grupo em San José, região metropolitana de Montevidéu (Uruguai), que também será ampliada. O plano é passar das atuais 60 para 100 unidades por dia.

Em março, Lifan e Effa já tinham anunciado a criação de um centro de pesquisas e desenvolvimento no Brasil. Segundo Yang, o principal projeto é o desenvolvimento de um subcompacto, abaixo do 320, além do desenvolvimento de tecnologia para motores elétricos.

Até 2012 a marca lançará o utilitário X60, o hatch 520 e uma minivan compacta, que podem ser produzidos nas plantas de Brasil e Uruguai.

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag