Publicidade
04/08/2011 - 07h47

Brasileiro fará rota de 12 mil km de moto por seis países

DE SÃO PAULO

Um motociclista brasileiro realiza uma expedição que atravessará seis países. Guga Dias partiu de São Vicente, no litoral paulista, no último domingo (31), rumo à histórica cidade peruana Machu Picchu. De lá, ele retorna ao litoral de São Paulo.

Divulgação
Guga Dias fará expedição de motor em 52 dias
Guga Dias fará expedição de moto em 52 dias

A previsão é de que Dias rode cerca de 12.500 km em 52 dias.

O motociclista faz a viagem acompanhado da esposa e em comemoração ao Dia do Motociclista (27 de julho).

O trecho brasileiro terá dez dias na ida e cinco na volta, concentrados entre São Paulo e Paraná.

A dupla passará quatro dias no Paraguai, 14 na Bolívia e 11 no Peru. No trecho de volta estão previstos quatro dias no Chile e seis na Argentina.

Editoria de Arte/Folhapress

O trajeto completo é conhecido como o Caminho do Peabiru. A rota ligando os Oceanos Pacífico e Atlântico foi construída pelos Incas e Guaranis.

Um dos desafios é a Cordilheira dos Andes com altitudes de até 5.000 metros. Se a adaptação para quem não está habituado com o ar rarefeito é difícil, é quase impossível para um motor carburado -- que necessita da pressão atmosférica para manter a combustão dentro dos cilindros.

"Diante deste impasse, vários amigos me apresentaram soluções como ajustar o Gigle e aumentar a entrada de ar no motor, na medida em que a moto fosse falhando, mas optei pela injeção eletrônica", afirma Guga Dias.

Com mais de 120 mil quilômetros percorridos em motos Customs, o motociclista faz a viagem em uma Big Trail.

O trajeto e as datas podem ser alterados por situações incomuns. A expedição, realizada sob o conceito de moto turismo, terá fotos e relatos publicados diariamente em um site e tem patrocínio do Salão Duas Rodas.

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag