Publicidade
30/08/2011 - 07h25

Aplicativo analisa performance do motorista e dá dicas para economizar

PATRÍCIA TRUDES DA VEIGA
ENVIADA ESPECIAL A MIAMI

Os novos Fiat 500 desembarcam nos próximos dias no Brasil com o Eco:Drive, aplicativo inédito de série que analisa a forma de condução do motorista e dá dicas de como ele pode economizar nas rotas mais utilizadas em seu dia a dia.

Por um pen-drive inserido na porta USB ou por um smartphone, são coletados e transformados em gráficos dados de desempenho (aceleração, desaceleração, padrões de deslocamento e velocidade) para calcular a eficiência ao dirigir e recomendar maneiras de o condutor reduzir o consumo de combustível e as emissões de carbono.

Divulgação
Aplicativo dá dicas de economia ao motorista
Aplicativo do Fiat 500 dá dicas de economia ao motorista

Depois de processadas as informações no site Eco:Drive (haverá uma versão em português), o motorista poderá saber quanto poderá economizar se seguir as dicas que o sistema informará a partir da análise das rotas realizadas.

"Ele mostra como é possível reduzir o gasto de combustível e a emissão de CO2 no ambiente, ajudando o motorista a economizar e, ao mesmo tempo, a proteger a natureza", afirma Carlos Eugênio Dutra, diretor de produto da Fiat. "E tudo isso de forma divertida e conectada às redes sociais."

As viagens poderão ser compartilhadas nas redes sociais Twitter e Facebook.

A jornalista viajou a convite da Fiat, que cedeu os carros para avaliação

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag