Publicidade
23/10/2011 - 14h14

Esportivo caro com câmbio manual não vende, diz montadora

RICARDO RIBEIRO
ENVIADO ESPECIAL A INDAIATUBA (SP)

A Peugeot venderá no Brasil apenas o RCZ automático. O modelo peca pela ausência de borboletas atrás do volante para trocas manuais de marcha -um importante diferencial em carros esportivos e presente em muitos concorrentes.

José Mario Dias/Divulgação
O cupê esportivo Peugeot RCZ chega importado da Austria por R$ 139,9 mil
O cupê esportivo Peugeot RCZ chega importado da Austria

"Nunca foi previsto esse equipamento no projeto", justifica Guillaume Couzy, presidente da Peugeot.

Versões do sedã 508 e do 3008 lançadas na Europa o receberam. "Nada impede que, em uma evolução do produto, o RCZ também adote o sistema", avalia Couzy.

Cupê esportivo RCZ chega por R$ 139,9 mil

Outra má notícia para os que gostam mesmo de esportividade ao volante: o RCZ com 200 cv e câmbio manual de seis marchas não virá.

Segundo a Peugeot, essa versão não teria mercado no Brasil -o preço seria considerado alto para um esportivo não automático.

A marca afirma ter realizado pesquisas que confirmam essa teoria.

Construído à imagem e semelhança do Audi TT (a partir de R$ 196 mil), não é segredo que o RCZ mira o rival alemão. A Peugeot quer briga também com Mini Coupé (R$ 135 mil) e Mercedes SLK (R$ 203 mil). E espera atrair a atenção dos clientes de hatches "premium".

O jornalista viajou a convite da Peugeot, que cedeu o RCZ para avaliação

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag