Publicidade
01/01/2012 - 07h05

Áreas de turismo e de moda têm vagas para temporário

ADRIANA CHAVES
DE SÃO PAULO

Hotéis, resorts e bares. Para parte dos jovens, as três palavras são sinônimos de descanso e viagens. Porém, outros as transformam em fonte de renda e de experiência.

Embora o Natal seja o carro-chefe das contratações temporárias, elas continuam após a virada do ano, abrindo vagas em algumas áreas.

Caso de parques temáticos, pousadas, hotéis, bares e outros setores ligados ao turismo, diz a diretora da Assertem (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário) Jismália Alves. "Além disso, há indústrias sazonais, como a de cerveja."

Zé Carlos Barretta/Folhapress
Andressa Almeida já fez estágio durante as férias
Andressa Almeida já fez estágio durante as férias

Dois eventos importantes nos primeiros meses do ano mantêm o mercado aquecido: a volta às aulas e as liquidações, frisa Nilson Pereira, diretor de operações da consultoria Manpower. "Em turismo, os grandes contratantes são resorts e cruzeiros."

A área de moda também concentra vagas. A recém-graduada Andressa da Nobrega Almeida, 22, abraçou uma delas. Ela abriu mão de parte das férias em 2010 para atuar como assistente de estilo da M.Officer, ao lado do estilista Carlos Miele.

"Contatei fornecedores, principalmente de Nova York e Paris, uma vez que [Miele] tem várias ligações no mercado internacional. Além de estilista, ele é um empreendedor, por isso, aprendi muito sobre planejamento."

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag