Baixar evasão é foco das áreas de marketing e vendas
PATRÍCIA BASILIO
DE SÃO PAULO
Sondagem realizada pela Amcham (Câmara Americana de Comércio) e divulgada com exclusividade para a Folha aponta que segurar talentos é prioridade em 2012 para 31% dos 387 empresários de marketing e vendas consultados em fevereiro.
Para Mara Lacerda, diretora de produtos e serviços da entidade, o resultado deve-se à alta rotatividade de pessoas das áreas.
"O turnover no setor de vendas, principalmente quanto às operações de ponta, continua alto. No entanto, quando olhamos para as equipes internas de vendas, o maior envolvimento dos profissionais com os objetivos das empresas vem atuando como uma ferramenta de retenção", argumenta.
+ CANAIS
+ NOTÍCIAS SOBRE EMPREGOS
- Multinacionais colocam o 'pé no freio' nas políticas de retenção
- Quando sair da empresa é inevitável
- Empresas mudam estratégias para segurar talentos
Livraria
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade