Publicidade
21/08/2012 - 14h18

Médicos dos EUA têm mais sinais de esgotamento que outros profissionais

DE SÃO PAULO

Uma pesquisa feita nos Estados Unidos aponta que os médicos têm mais sintomas de esgotamento, causado pelo estresse do trabalho, do que a população em geral.

O levantamento, realizado na Clínica Mayo com 7.200 profissionais do setor, indica que 37,9% dos médicos apresentam sintomas de exaustão emocional, enquanto na população esse índice é de 28,8%. De acordo com os dados, 40,2% desses profissionais estão insatisfeitos com o equilíbrio entre a vida pessoal e a carreira, uma taxa que é de 23,2% no país como um todo.

Os maiores índices de exaustão estão entre os profissionais de emergências médicas, clínica geral, neurologia e medicina de família. O problema é menor entre dermatologistas, pediatras generalistas e profissionais que lidam com prevenção.

Um aspecto interessante apontado na pesquisa é que, no mercado em geral, profissionais com níveis educacionais mais altos têm menos sintomas de estresse e esgotamento. Já na medicina o efeito é oposto: os níveis aumentam entre os médicos com mais experiência e mais anos de educação.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag