Publicidade
06/11/2011 - 00h01

Prédios novos têm 'cachorródromo' e espaço para banho de pets

CARLOS ARTHUR FRANÇA
DE SÃO PAULO

A tendência de dedicar espaços do condomínio aos animais de estimação está presente em muitos empreendimentos lançados na capital.

Além do aumento do número de famílias com cães, a obrigação legal de deixar área dos terrenos de construção com vegetação estimula a criatividade das empresas.

Alessandro Shinoda/Folhapress
SAO PAULO, SP, BRASIL, 02 - 11 - 2011, 11:43: A aposentada Leila Sica, 62, com suas cadelas em area do condominio onde quer cobrir e reservar para caes.( Foto: Alessandro Shinoda/Folhapress, IMOVEIS)***EXCLUSIVO FOLHA***
A aposentada Leila Sica, 62, e suas três cadelas vira-latas, em área do condomínio onde quer reservar para cães

Espaço de banho para os 'pets', pistas de caminhada dedicadas ao passeio com o animal e "cachorródromos" são algumas das opções de lazer para os membros irracionais da família.

Há prédios que incluem entre os serviços oferecidos à parte do condomínio a função de passeador de cães.

"Os serviços são voltados para pequenas famílias que trabalham o dia inteiro e só podem curtir o cão à noite", diz Daniel Berretini, diretor da incorporadora You, Inc.

A facilidade está em novos prédios com metro quadrado valorizado. No Paraíso (zona sul), uma unidade de 42 m², da construtora Mac, com o serviço custa R$ 428 mil.

É importante lembrar que, para desfrutar do ambiente com seu animal quando o prédio estiver pronto, será necessária uma convenção liberal em relação aos 'pets' decidida pelos moradores.

NA CRECHE
Quem não tem opções dentro do condomínio e precisa de entretenimento para seu animal pode recorrer a creches de cachorros.

Essas empresas cuidam do animal durante o dia, levam-no para brincar em grandes espaços e oferecem serviços de banho e tosa. O porém é o custo. Na Dogwalker (www.dogwalker.com.br), deixar o cachorro por 12 horas ao dia duas vezes por semana sai por R$ 420 mensais.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag