Publicidade
28/05/2012 - 07h00

Casa Cor se inspira na moda e homenageia Costanza Pascolato

MARIA CECILIA MACIEL
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Que moda e decoração sempre caminharam juntas não é nenhuma novidade. Não é de hoje que grifes internacionais como Fendi, Armani, Hermès e Versace investem em segmentos para a casa. O conceito chega agora à Casa Cor São Paulo, cujo tema na 26ª edição é Moda, Estilo e Tecnologia --a feira começa na próxima terça (29) e vai até 22 de julho, no Jockey Club.

O evento homenageia duas autoridades no assunto: o estilista Jum Nakao, com seu espaço inspirado no tema outono/inverno, e a empresária e consultora Costanza Pascolato, na sala íntima concebida por Flávia Gerab.

Divulgação
Abajour Murano
Abajour da Sierra, feito de cristal murano, compõe ambiente criado pela dupla Maria Claudia Mastrangelo e Priscila Saraiva

No espaço, Flávia faz uma imersão na vida da estilista, com móveis e objetos que remetem à sua herança italiana --também incluiu peças francesas. "Criamos cada vez mais ambientes com história, deixando de lado a cara de showroom."

De forma pessoal ou não, como em desfiles de moda, a mostra de decoração mais tradicional do país lança tendências em cores, estampas, texturas e design que serão copiadas por boa parte das casas brasileiras.

"O 'color blocking', combinação de cores fortes que pode aparecer em paredes, cadeiras, estantes, cômodas, almofadas, começou nas passarelas e hoje está na decoração", diz José Roberto Moreira do Valle, que participa da Casa Cor com dois ambientes.

"Fiz o living principal com cores que andam junto com a moda", conta Brunete Fraccaroli, que usou com destaque tons de vermelho, laranja e amarelo. Ela também explora a sustentabilidade -- utilizou na montagem papéis ecológicos e pastilhas sustentáveis. "O ambiente tem um tapete lindo de Fortaleza, para mostrar a nossa brasilidade."

Automação é ponto forte na proposta de cozinha assinada pelo arquiteto e designer Maurício Queiroz, com sistemas integrados que permitem controlar música ambiente, iluminação, persianas, portas e gavetas. "O grande diferencial são quadros digitais que transmitem imagens que se integram ao som ambiente, criando uma atmosfera temática", diz.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag