Publicidade
08/08/2012 - 09h26

Trabalhos do escritório Morphosis, do arquiteto Thom Mayne, ganham exposição em SP

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Sócio e diretor do escritório americano Morphosis, o arquiteto Thom Mayne é conhecido mundialmente por projetos audaciosos, que mesclam ideias de vanguarda a métodos de construção não tradicionais.

Em 2005, Thom conquistou o prêmio Pritzker devido à característica arrojada de seus trabalhos. Alguns de seus projetos mais marcantes estarão na mostra "Thom Mayne - Morphosis, Formas Combinatórias", em cartaz a partir de setembro no Instituto Tomie Ohtake.

A exposição contará com 86 maquetes e sete dos projetos mais recentes elaborados pelo escritório --entre eles, o edifício comercial sustentável Phare Tower, ainda em construção em Paris (a conclusão das obras está prevista para 2015).

A exposição também mostrará outros empreendimentos do grupo, como os recentes Perot Museum of Nature & Science, em Dallas, nos EUA, e o KunShan River Park, na China. Haverá, também, também projetos dedicados a intervenções urbanas --como o New Orleans Jazz Park, de 2006, construído na cidade de Nova Orleans.

O trabalho da Morphosis já esteve no Centro Pompidou, no NAI (Netherlands Architectural Institute) e em diversas edições da Bienal de Arquitetura de Veneza.

Divulgação
De autoria da Morphosis, a maquete para a Phare Tower de Paris está exposta no Instituto Tomie Ohtake
De autoria da Morphosis, a maquete para a Phare Tower de Paris estará exposta no Instituto Tomie Ohtake

SERVIÇO
Exposição "Thom Mayne - Morphosis, Formas Combinatórias"
De 3/9 a 4/11
Horário: terça a domingo, das 11h às 20h
Endereço: Instituto Tomie Ohtake (r. Coropés, 88, Pinheiros, São Paulo)
Entrada gratuita

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag